O que é o PET?

O PET - Programa de Educação Tutorial - é uma ação de investimento acadêmico, desenvolvido em cursos de graduação, que visa contribuir para a melhor qualificação dos alunos, seja no âmbito pessoal quanto profissional. Com compromissos epistemológicos, pedagógicos, éticos e sociais, o PET prima por uma formação global dos discentes por meio de uma concepção de ensino-aprendizagem fundamentada na tutoria. O grupo de estudantes participantes do programa, orientados pelo tutor, organizam suas atividades para a comunidade acadêmica e de seu entorno norteados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Nesse contexto, as ações petianas buscam promover oportunidades de ir além das estruturas curriculares convencionais, ao proporcionar para os alunos do programa e demais alunos do curso, experiências em sua formação inicial e cidadã. Atualmente, a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) possui 13 grupos PET que estão distribuídos nos campi de Goiabeiras e São Mateus.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.